Gorro infantil, receita teste.




Faço sempre gorros, ou a partir de receitas grátis ou da minha cabeça mesmo. E não costumo anotar como os fiz. Vira e mexe tem amiga minha pedindo gorro para os filhos, e eu faço meio no feeling. Peço a circunferência da cabeça e me aventuro.
Resolvi anotar aqui então o gorro que terminei hoje.
Esse acabou ficando para um bebê de 6 a 12 meses., que eu vou colocar pra vender na loja do Elo7 https://www.elo7.com.br/veridianaruzzante e pela minha conta no Instagram @veridiana_ruzzante Leia até o final para ver minhas conclusões e tirar as suas. Que eu ainda vou tentar colocar um forro de malha, depois mostro aqui.

A receita:

Agulha 3,5mm
Linha Pinguin Balloon cor azul marinho
80 pontos

8 carreiras no ponto arroz
*Carreira 9 toda em ponto meia, direito do trabalho.
Carreira 10 toda em ponto tricô, avesso do trabalho
Repetir a partir de * até a carreira 40.
Iniciando topo do gorro
Carreira 41 será toda em ponto meia, usar 4 marcadores e coloca-los depois dos pontos 10, 30, 50, e 70.
Carreiras 42, 44, 46, 48, 50, 52 e 54:
*Ponto tricô até dois pontos antes do marcador, uma diminuição em tricô à direita com ponto tricô, passe o marcador, 1 ponto tricô, uma diminuição a esquerda com ponto tricô, repetir de * até o final da carreira.
Carreiras 43, 45, 47, 49:
Ponto meia.
Carreiras 51 e 53 eu também fiz diminuições, só que em ponto meia:
*Ponto meia até 3 pontos antes do marcador, diminuição à esquerda com ponto meia, passe o marcador, diminuição a direita no ponto meia, repetir a partir de * até o final.

Comentários: Na próxima vez vou tentar outra distribuição de diminuições para ficar mais redondinho o gorro. Também vou tentar não realizar diminuições no direito, como fiz nas carreiras 51 e 53. Fica um buraquinho que não gostei.

O resultado: gorro de 36cm de circunferência e 18cm de altura. Isso quer dizer que eu fiz um gorro para uma criança de 6 a 12 meses, segundo a tabela que montei em centímetros, baseada na https://www.glamour-4-you.com/standard-size-measurements.html









A altura do gorro ficou 18cm, e essa tabela indica que gorro poderia ter de 12 a 14 cm de altura para essa idade... Bom, acho que pode variar bastante não? As medidas da tabela são uma referência. Pois varia muito se você quiser um gorro mais larguinho. Se bem que para criança precisa ser justinho para ser difícil de perder.
Continuo aqui fazendo experimentos e postando por aqui.
Obrigada por me ler.

Comentários

Postagens mais visitadas